José Marcílio, filho de Dna. Francisca, não chegou nem mesmo a conhecer o seu próprio pai, morador de uma singela Casinha de taipa em que divide com mais 14 pessoas, nunca tinha comido sequer um pedaço de bolo. Até ontem o seu brinquedo mais valioso era uma tampa de plástico encontrada no lixo. A ele faltava: Comida, água, roupa, higiene, berço e tudo mais que possamos imaginar como um mínimo necessário para a sobrevivência humana.
Mas Deus na sua infinita sabedoria transforma muito mais do que sonhos em realidades, através de filhos com elevada nobreza de alma, movimenta energias sublimes e ampara a qualquer dor.
Mensageiros do bem alegres a cantar fazem rostos tristonhos sorrirem sem parar, pois semeiam a paz e o amor que nos fortalece na esperança e na fé.
“Deixai que venham a mim as criancinhas”; “Se queres fazer algo por mim fazei por um desses pequeninos”.
E vocês: Sílvia Cavalcanti; Renata Braz; Ana Flávia; Samyle Pessoa; Tâmara Alves e Maria Gomes. Sonhadoras do Bem, verdadeiras mensageiras de Jesus, proporcionaram a José Marcílio não apenas um dia das crianças inesquecível, mas a certeza incontestável da presença de Deus em sua vida. Deram a ele muito mais do que roupas, brinquedos e comida, mas o renascimento na esperança e o direcionamento da caminhada evolutiva. Ele teve a oportunidade de conhecer e saborear muito mais do que um pedaço de bolo, mas, sobretudo, este imenso amor que nos transforma.
Certamente vocês arrancaram um sorriso no rosto do mestre Jesus e deixaram cair uma lágrima de felicidade na face dos nossos guias espirituais.
Bendito seja o divino amor de Jesus,
Bem aventurado aqueles que como José Marcílio tem puro o coração,
E quanto a vós que neste momento encontram-se a direita do Mestre, uma imensa felicidade me deixa em lágrimas.
Na alegria de cada pequenino voltamos a ser crianças.
Que Deus nos ilumine e ampare sempre.