Almir Sater na composição Tocando em frente foi muito feliz quando Escreveu:
“Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz”
Divaldo Pereira Franco da Mansão do Caminho com André Pinheiro da Casa dos Espíritas de Sertânia
Precisamos de muito pouco para sermos felizes, trazemos a Luz Divina em nossas almas e ela nos impulsiona para que possamos compor a nossa própria história.
Na estrada reencanatória, por maior que seja a dificuldade enfrentada, somos capazes de enfrentá-la, somos filhos de Deus e ele jamais nos abandonará.
A história registra espíritos iluminados que vieram a terra com a sublime missão de guias encarnados. Pessoas aparentemente comuns, mas, com um valor de alma imensurável. Assim, veio Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, Francisco de Assis, Gandhi, Moisés e o nosso mestre maior Jesus.
Entre esta gama de espíritos iluminadas encontramos o Médium Divaldo Pereira Franco, maior orador Espírita da atualidade e maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo.
Seu currículo revela um exímio e devotado educador com mais de seiscentos filhos adotivos e mais de duzentos netos e bisnetos, atendendo atualmente a cerca de três mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.
Orador com mais de treze mil conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em sessenta e cinco países dos cinco continentes, tendo concedido mil e quinhentas entrevistas para rádio e TV, no Brasil e no Exterior.
Como médium, publicou duzentos e cinqüenta e cinco livros, com mais de oito milhões de exemplares. Toda a renda proveniente da venda dessas obras, bem como bem como os direitos autorais foram doados, em cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.
E nós da Casa dos Espíritas de Sertânia tivemos a honra de receber das mãos deste verdadeiro Homem de bem a luz do evangelho, uma das suas obras devidamente autografada.
Que Deus ilumine cada vez mais Divaldo Pereira Franco. Que tenhamos força, coragem e fé para seguir a nossa trajetória de acordo com os ensinamentos do Mestre Jesus. Que a doutrina espírita absolvida em nossas mentes desça aos nossos corações e que sejamos assim como Divaldo, verdadeiros homens de Bem a Luz do evangelho.