terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Bem Crescendo...

A Casa dos Espíritas de Sertânia adquiriu na última Sexta Feira mais um terrenos na rua Suzana Barros de Freitas, no Alto do Rio Branco em Sertânia. 

Que Deus nos ilumine na construção desta linda escola de almas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A principal Lei ensinada por Jesus

A principal Lei ensinada por Jesus é a lei do amor, e o amor está no campo do sentir. Esta é a verdadeira razão de Kardec ter colocado como a Máxima do Espiritismo Fora da Caridade não há Salvação. É no caminho da caridade que abrandamos os corações endurecidos. A piedade e a compaixão nos levam a amar ao nosso próximo. Assim, vamos iniciando a percorrer a estrada das bem aventuranças e gradativamente combatendo o nosso orgulho, o nosso egoísmo, a nossa vaidade, e todos os demais vícios que trazemos em nossas almas.
O saber é muito importante, nesta seara passamos a compreender melhor a verdadeira razão da vida. Porém, não podemos esquecer que a razão encontra-se em nosso intelecto. Jesus nos ensinou: “amai-vos e instruí-vos”. Desta forma, o amor é a base principal para qualquer construção.
E nós, espíritos imperfeitos, ainda estamos despertando para o amor. Deste modo, não podemos focar como meta principal o saber e sim o sentir. Mesmo porque, o nosso déficit maior está justamente no sentir, isto sim ainda nos prende a terra.
Desta forma, facilmente se explica a aversão de muitos aos trabalhos da caridade e a simpatia com o campo intelectual. Sempre buscamos o caminho mais confortável, a porta larga é sempre mais convidativa. Assim muitos perdem a oportunidade da vida, voltam muito mais sabidos ao plano espiritual. Porém no mesmo grau de orgulho, de vaidade e de egoísmo que vieram à terra.
Segundo Chico Xavier: “Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo”. Assim, de nada importa o número de anos que estive em numa casa espírita, se fui presidente desta casa, diretor ou porteiro. O que importa mesmo é a luz que fiz brilhar em mim. Desta forma, por mais importante que sejam os estudos, como de fato o é, a luminosidade só chega através do sentir, mesmo porque, continuaremos a estudar na espiritualidade, mas, só combateremos verdadeiramente o nosso orgulho, a nossa vaidade, o nosso egoísmo, a nossa prepotência e os demais pontos de escuridão do nosso espírito numa outra reencarnação.